Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DVD

DVD

Lançamentos de Março:



Para esta semana não existe nenhum lançamento que me pareça digno de grande destaque. Mas como até ao fim do mês ainda vão sair alguns bons filmes, fica aqui uma rápida antevisão do que esperar para as próximas semanas.

Dia 21 de Março:

Casino Royale: Um dos meus filmes preferidos do ano passado, talvez seja mesmo o meu filme preferido de James Bond (numa luta renhida com Goldfinger). Lançado numa edição de dois discos, cujos extras incluem um olhar sobre a transformação de Daniel Craig em James Bond, um documentário sobre as Bond Girls ao longo da saga, um outro sobre as cenas de acção e duplos, e ainda o video clip do tema musical do filme.

  

The Departed: Entre Enimigos: O grande vencedor da noite dos Óscares, e um dos melhores filmes do ano passado. Também será lançado numa edição de dois discos, com documentários e cenas cortadas.

  

Os Filhos do Homem: Este filme sobre um futuro apocalíptico, num mundo em que já  não há crianças, vale sobretudo pela fabulosa realização de Alfonso Cuaron, que compensa largamente algumas falhas do argumento. Também será lançado numa edição de dois discos, com cenas cortadas e documentários.

  

Dia 26 de Março:

A Rainha: Na minha opinião este foi um filme algo sobrevalorizado. Funciona quase com um documentário sobre o que passou a vida real inglesa aquando da morte da princesa Diana.  É interessante, tem alguns bons momentos de cinema e uma interpretação brilhante de Hellen Mirren, que ganhou, com toda a justiça, o Óscar de Melhor Actriz. Já as nomeações para melhor filme e realizador parecem-me bastante exageradas.

  

Dia 29 de Março:

Happy Feet: Foi um dos bons filmes de animação do ano passado. Venceu o Óscar de melhor filme de animação.