Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Disney desiste de sequelas directas para dvd


John Lasseter e Ed Catmull, que passaram a controlar a divisão de animação da Disney quando esta comprou a Pixar, decidiram acabar com a política de lançamentos de sequelas directas para dvd dos grandes clássicos da Disney. A decisão deve-se obviamente aos objectivos puramente comerciais da produção destes filmes, que raramente (ou nunca) estiveram ao nível do melhor que a companhia deve fazer. Como tal, o próximo destes filmes, A Pequena Sereia III, será a última produção da Disney nestes moldes.

É muito curioso verificar que embora tenha sido a Disney a comprar a Pixar, o ano passado, parece mais que aconteceu o oposto. Não só porque Steve Jobs (o anterior dono da Pixar, dono da Apple) passou a ser o maior accionista da Disney, mas também porque John Lasseter passou a ser o director criativo (cargo que também detém na Pixar).

John Lasseter foi um dos co-fundadores da Pixar e realizou Toy Story, Uma Vida de Insecto, Toy Story 2 e Carros. Sendo um apaixonado por animação já tomou decisões marcantes para a Disney, como voltar atrás com a decisão de acabar com os filmes animados em 2D, passando agora a ser escolhido o tipo de animação mais adequado a cada produção do estúdio. Outra decisão importante foi a de retomar a tradição da Disney em colocar uma curta metragem antes de cada filme (o que sempre aconteceu com a Pixar), como forma de testar novas ideias e dar oportunidades a novos talentos.

Sendo a Pixar um dos melhores estúdios de cinema do mundo, basta ver não fizeram um único filme que não fosse bom, fica claro que a empresa do rato Mickey nunca esteve em tão boas mãos desde que deixou de ser controlada po Walt Disney.

3 comentários

Comentar post