Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DVD

DVD

Estreia nacional para assinalar Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer

Para assinalar Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer vai ser apresentado, em estreia nacional o filme Longe Dela, no Forum Lisboa, como explica o seguinte comunicado que me foi enviado pela Lusomundo:

Dia 21 de Setembro é Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer!

 

Os dias mundiais valem para, pelo menos uma vez no ano, pensarmos numa Causa. E só por isso já valem a pena e têm de ser aproveitados muito bem!

 

Quero desafiar-vos a comemorar este dia indo ao cinema ver um filme muito especial  – uma daquelas histórias de amor que nos deixam mais ricos e, no caso do filme “Longe dela”  ainda mais sensíveis à Causa das pessoas com doença de Alzheimer e dos seus familiares,  normalmente os seus cuidadores.

 

Eu disse que era uma história de amor e acho que esse já é um argumento de peso. Mas vou usar as minhas técnicas de persuasão para perceberem que este desafio é absolutamente irrecusável:

 

1 – Graças ao apoio da CML vamos  ter durante 3 dias o Forum Lisboa (antigo cinema Roma) à disposição da Associação para passar o filme. Se não conseguir ir num dia terá mais duas opções:

 

*Dia 21, 6ªfeira, sessão às 16:00h  - antecedida por uma  cerimónia com início às 15:00h em que ilustres figuras da CML vão assinar a “Declaração de Paris” o que é o mesmo que dizer que vão dizer um sim convicto a pôr a demência na sua agenda e nas suas preocupações de decisores. A cerimónia é pública e às 16:00h terá início a estreia do filme;

 

*Dia 22, sábado, sessão às 21:00h

 

*Dia 23 , Domingo, sessão às 16:00h

*

As bilheteiras abrem 3 horas antes de cada sessão e não vão existir lugares marcados

 

2 – Graças à Lusomundo, a Associação vai poder exibir num  cinema em exclusivo um filme que não vai entrar no circuito cinematográfico e que só vai ser lançado em DVD em Outubro. É por isso uma ante – estreia absoluta e a única oportunidade de ver este grande filme numa sala de cinema .

 

3 – E se tem dúvidas sobre o que é para mim um grande filme até porque, para os que me conhecem bem, eu serei altamente suspeita por ter vivido em casa uma história de amor linda em que os protagonistas foram o meu Pai e a minha Mãe (tinha ela doença de Alzheimer) , veja o link e fique com muita vontade de ir ao cinema ver um grande Filme e ajudar uma grande Causa

http://www.cineteka.com/index.php?op=Movie&id=002692

4 – Por fim – as receitas das 3 exibições do filme “Longe dela” são graças à CML ( que nos cedeu o espaço) e à Lusomundo ( que nos cedeu os direitos de exibição )

inteiramente para a Associação Alzheimer Portugal. O preço dos bilhetes?

 € 5 ou € 4  se tiver cartão jovem ou se for maior de 60 anos.  Como vê ajudar é fácil e ainda por cima vai ser um momento alto do seu próximo fim de semana.

 

E eis que, quando tudo parecia perfeito…surge….um….

 

UM ÚNICO PROBLEMA : A SALA DO FORUM LISBOA LEVA 800 PESSOAS!!!!!!!!!

SE NÃO PUDER CONTAR CONSIGO E COM O GRUPO ENORME DE AMIGOS QUE VAI LEVAR

COMO É QUE EU ENCHO A SALA?

 

 

Conto consigo

Francisca Távora