Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Crónicas de Narnia em Abril

chroniclesnarniar1artpic1.jpg            chroniclesnarniar1artpic2.jpg

Mais lançamentos para este ano. Mais uma adaptação de um livro para crianças. Infelizmente As Crónicas de Nárnia estão longe de ter a magia e encanto que seria desejável de um filme do género. Dizer que isto não passa de uma imitação barata de Harry Potter e O Senhor dos Anéis talvez seja exagerado, mas a verdade é que o filme de Adamson não chega aos calcanhares de qualquer um dos filmes destas sagas. 


No entanto o sucesso do filme, tanto nas bilheteiras com na opinião dos críticos, indica que apesar da minha falta de entusiasmo, muitas pessoas ficarão satisfeitas por comprar o dvd quando for lançado no início de Abril (dia 4 nos Estados Unidos) numa edição simples e outra de dois discos.


Por enquanto não há informação sobre os extras, esperem portanto mais informações sobre isso e a data certa de lançamento em Portugal.

2 comentários

  • Eu compreendo o seu ponto de vista, acho é que a Inês não compreendeu o meu, ou talvez tenha sido eu que não fui claro.

    Primeiro eu não digo exactamente que As Crónicas de Nárnia imitam esses dois filmes, digo o seguinte "Dizer que isto não passa de uma imitação barata de Harry Potter e O Senhor dos Anéis TALVEZ seja exagerado", referindo principalmente às várias comparações que alguns críticos fizeram entre os filmes.

    Posto isto, na minha opinião, As Crónicas de Nárnia vão buscar inspiração a esses dois filmes, ainda que NãO seja uma imitação descarada.Mas mais importante que isso, o que a Inês decididamente não percebeu é que esta comparação se refere, obviamente aos filmes e não aos livros.

    C. S. Lewis era amigo de Tolkin e cada um deles admirava o universo mágico que o outro tinha criado. Quanto a Harry Potter J. K. Rowling não tinha sequer nascido quando os livros de Lewis foram publicados, pelo que seria no minimo estúpido da minha parte fazer essa comparação.

    Mas o realizador e os argumentistas do filme As Crónicas de Nárnia viram os filmes do Senhor dos Anéis e de Harry Potter, e aproveitaram-se, naturalmente, do seu sucesso. Há opções tomadas pela equipa de produção, estéticas e não tanto narrativas, em que essa inspiração me parece clara.

    Pronto, acho que ficou esclarecido o meu ponto de vista. Não tem de se desculpar pelo seu comentário, todos temos as nossas opiniões e é sempre um prazer que alguém as partilhe no meu blog.

    Obrigado e até à próxima!
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.