Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Novas edições de Titanic em Outubro deste ano:

amadeus.JPG

Era inevitável, a única coisa de surpreendente nesta notícia é mesmo o tempo que demorou a surgir. 1999 foi o ano que viu nascer aquele que ainda é o filme mais lucrativo de sempre, na mesma altura em que o dvd começava a tornar-se na indústria milionária que é hoje. É por isso que é inacreditável que, até agora, Titanic apenas existisse no mercado numa edição que tinha como único extra um trailer.


Muita gente de lembrará dos numerosos documentários sobre  Titanic que passaram na televisão em 99. Lembro-me de ver, por exemplo um extenso making-of, que continha até várias cenas que haviam sido cortadas do filme, não foi então por falta de material que uma edição especial foi sendo adiada. 


Mas a espera acabou. Para alegria dos fãs do filme (onde eu me incluo), no mês de Outubro teremos nas lojas, não uma, mas duas edições da obra de James Cameron. Uma edição de dois discos e uma de quatro!


A edição especial de dois discos incluirá uma boa quantidade de cenas nunca antes vistas. Claro que os melhores extras ficam para a edição de quatro dvd's, que conterá várias cenas cortadas e novos documentários.


O filme terá também direito a uma nova transferência de alta definição com Dolby Ditital 6.1.


O realizador, James Cameron disse sobre esta nova edição: "O processo de três anos que foi a realização deste filme pareceu-me tão complicada como a construção do próprio navio. Até à pouco tempo não estava realmente pronto para voltar a mergulhar neste projecto e voltar a reviver conflitos, desilusões, escolhas difíceis e, em última análise, o sucesso inesperado que o filme alcançou. Esta edição especial é mais que a hora de cenas nunca vistas que estamos a incluir. Estamos a levar os fãs numa viagem nunca antes contada, uma que podia ter terminado de forma tão desastrosa como a viagem inaugural do Titanic, e que muitas vezes pareceu que o seria."


Uma hora de cenas do filme que nunca foram vistas? Onde é que eu posso reservar uma cópia?

4 comentários

Comentar post