Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Críticas: Supremacia

clonewarsdvd.jpg

Realizador: Paul Greengrass

Actores: Matt Damon, Franka Potente, Brian Cox, Julia Stiles, Karl Urban, Joan Allen

Especificações:

Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico

Áudio: Dolby Digital 5.1 em inglês e espanhol

Duração: 108 min

Legendas: Português,  inglês, espanhol para Deficientes Auditivos

Sinopse:

Sofrendo de amnésia, Bourne deixou para trás um passado violento vivendo agora um dia-a-dia normal junto da sua namorada Marie. Contudo, os seus planos de uma vida pacata são gorados quando escapa por um triz a uma tentativa de assassinato. Perseguido agora por um inimigo incógnito, Bourne prova que não é nem um alvo fácil nem alguém cuja competência, determinação e resiliência possam ser subestimados.

Corajoso e empolgante, com impressionantes perseguições de carros, Supremacia é um dos mais inteligentes e irrespiráveis thrillers de acção dos últimos anos.

O Filme:

Quando em 2002 Identidade Desconhecida se tornou um sucesso, a sequela tornou-se inevitável. Mas Supremacia, que estreou nos cinemas em 2004, tinha pela frente um desafio complicado, satisfazer todos aqueles que viram em Identidade Desconhecida o renascimento do thriller de espionagem. Isto porque há muito que os filmes de James Bond abandonaram o género, tornando-se apenas filmes de acção.

Identidade Desconhecida deu portanto alguma esperança de aos fãs do género e Supremacia tinha obrigatóriamente de se tornar no thriller de epionagem inteligente que todos esperavam.

A verdade é que o realizador Paul Greengrass e o argumentista Tony Gilroy cumpriram plenamente. Supremacia é, em muitos aspectos, superior ao seu antecessor. A história é mais interessante e sobretudo mais cativante que a de Identidade Desconhecida, a realização, a que Greengrass quis dar um estilo de documentário é mais eficiente e a acção é talvez melhor distribuida durante o filme, o que é uma melhoria signficativa em relação ao primeiro, que era algo desiquilibrado, já que acrescenta muito mais ritmo à narrativa.
Matt Damon é também umas das principais razões do sucesso do filme. Jason Bourne é uma personagem complexa, muito graças ao excelente trabalho do actor. Muito do que percebemos sobre Jason Bourne não está nas suas palavras, mas na postura e nos gestos que Damon adopta ao longo do filme.
Supremacia é uma agradável surpresa. Aqueles que já tinham gostado do primeiro, vão gostar ainda mais deste, os que têm a opinião que Identidade Desconhecida tem um ritmo muito lento possivelmente vão ficar rendidos eficássia narrativa de Supremacia. E qualquer que seja a vossa opinião sobre este filme, uma coisa é certa, ninguém vai ficar indiferente à perseguição de automóvel em Moscovo. Sem grandes explosões nem efeitos por computador,  mas com um planeamento e realização exemplares, é sem dúvida umas das melhores que já foram feitas em cinema.

Classificação do Filme:

 4.jpg

Valor de Revisionamento (Se há uma coisa importante a ter em conta quando se quer comprar um dvd é se o filme vale a pena ser visto várias vezes. Por exemplo, A Paixão de Cristo é para mim um grande filme, mas é também um filme que provavelmente não vou voltar a ver tão cedo. Já um filme como 007 - Morre Noutro Dia sendo de qualidade muito inferior, tem um valor de revisionamento muito maior, sendo um filme que sou capaz de ver 2/3 vezes por ano, por exemplo):

 4.jpg

Os Extras:

Algumas cenas cortadas, que não oferevem grande informação adicional, mas que oferecem alguns momentos. A maioria foi notóriamente cortadas para reduzir a duração do filme, tendo sido substituidas por outras que dão a informação mais rapidamente.

Vários pequenos documentários, que não se alongando em explicações dão uma boa perspectiva do que foi filmar este filme. Destaque para as cenas de efeitos especiais, quase todas feitas sem recurso a imagens geradas por computador.

Todos os extras se encontram legendados em português.

Lista completa de extras:

Cenas Cortadas
Identidades Compatíveis: Escolha do Elenco
Mantendo a Acção Realista
Fazer as coisas Explodir
Acompanhando Jason Bourne
Bourne nasceu para ser mau: Treino de luta
Crash Cam: Correndo pelas ruas de Moscovo
O Go-Mobile acelera a acção
Anatomia de uma cena: A Cena da perseguição da ponte Explosiva
Compondo com John Powell
Comentário do filme com o realizador Paul Greengrass
Ficha técnica do DVD
DVD-Rom
Trailers

Classificação dos Extras:

 4.jpg

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D