Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DVD

DVD

Destaque da Semana:

lumiere4xb.jpg


A Vila (The Village)


Realizador: M.Night Shyamalan


Actores: Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, Adrien Brody, William Hurt, Sigourney Weaver.


Sinopse:

M. Night Shyamalan, o realizador nomeado para um Oscar da Academia que trouxe até nós filmes como O Sexto Sentido, O Protegido e Signs - Sinais, está de regresso com A Vila; um filme repleto de mistério e tensão, com um elenco notável, no qual se destacam nomes como Joaquin Phoenix, Sigourney Weaver, Adrien Brody e William Hurt.
O filme conta a fantástica história de uma vila isolada confrontada com a inacreditável realidade que se esconde no seu perímetro. À primeira vista, a vila é uma pacata e idílica comunidade, mas os seus habitantes vivem assombrados por criaturas que acreditam esconderem-se nos bosques limítrofes.
As forças malignas são tão perturbadoras que os habitantes não ousam sequer explorar o que está para além da vila. Quando o curioso Lucius Hunt decide investigar os bosques, em direcção ao desconhecido, o futuro da vila vê-se ameaçado, para sempre...






A Vila é um filmes mais subvalorizados do ano. A razão prende-se essencialmente com a promoção do filme que o publicitou como um thriller de terror (basta ler a sinópse, em cima), quando é muito mais uma história de amor e uma metáfora da sociedade que criámos.


Há pouco tempo estava a ler uma crítica ao filme, e o crítico dizia algo que depois reparei ser verdade. A grande maioria das críticas negativas ao The Village foca-se no facto de o filme falhar ao surpreender o espectador, ou no facto de não gostarem do twist final.

E é verdade, Shyamalan tornou-se vítima da própria técnica o celebrizou. Isto porque muita gente já vai para os seus filmes, não para apreciar a história, mas com o único objectivo de tentarem adivinhar o final, ou com a ideia que vão ter uma grande surpresa que os vai deixar abalados...

Nenhum cineasta, por mais brilhante que seja, e por melhor que seja o seu filme, pode sobreviver a tamanha expectativa.

Por favor, da próxima vez que forem ver um filme de Shyamalan tentem não pensar nisso, pode nem haver um twist, não é isso que interessa...

O twist, nos seus filmes é apenas um meio, não um fim.


Dito isto, o dvd conta com vários extras: cenas cortadas, comentadas pelo realizador, um making of e um pequeno filme que Shyamalan fez quando era ainda um jovem.


No dvd será lançado esta Quarta-Feira, dia 26.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D