Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DVD

DVD

Os Trinta Melhores Filmes Lançados em DVD em 2004: #8 - Os Intocáveis

Sinopse:


Os Intocáveis de Brian De Palma, é uma obra-prima que não se pode perder - um olhar glorioso e corajoso sobre o gangster que dominou o mundo do crime de Chicago durante a era da Lei Seca... e sobre o agente da Lei que jurou entregar Capone.


Este clássico confronto entre o Bem e o Mal é interpretado por Kevin Costner como o agente federal Eliot Ness, Robert De Niro como o chefe da máfia Al Capone e Sean Connery como Malone, o polícia que mostra a Ness como se pode vencer a máfia: disparar depressa e disparar primeiro.


O Filme:


Os Intocáveis é um dos melhores filmes dos anos 80, o que não será dizer pouco.


O resultado da junção de um grande realizador, um elenco de excepção e um argumento brilhante, foi neste caso um excelente filme. Brian De Palma é dono de um notável talento, e a sua realização é impecável, o que juntamente com uma montagem e argumentos de grande nível fazem com que o filme seja extremamente interessante de ver, não há tempos mortos, nem aquela sensação de o filme abrandar um pouco o ritmo a meio da história (o que acontece com frequência, mesmo em excelentes filmes).
Os actores, principalmente Robert De Niro, Sean Connery e Kevin Costner estavam nesta altura em grande forma e arrancam grandes prestações.


Um destaque final apenas para a magistral cena na estação de comboios, quem viu sabe do que estou a falar.


Classificação do filme:


5.jpg 


Os Extras:


Este filme teve há pouco tempo direito a uma edição especial de dois discos. Não tive ainda tempo para os ver, pelo que limito-me a indicar a lista:


Documentários:
-O Elenco
-Histórias da Produção
-Reinventar o Género
-O Clássico
Featurette Original "The Man
Trailer de Cinema