Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DVD

DVD

Os Trinta Melhores Filmes Lançados em DVD em 2004: #12 - À Procura de Nemo

nemo cover.jpg

Sinopse:

Quando Nemo, um jovem peixe-palhaço, é inesperadamente capturado por uns mergulhadores, o seu super protector pai, Marlin e Dory, uma amiga amnésica embarcam numa épica aventura que os levará ao encontro de tubarões vegetarianos, tartarugas surfistas, medusas hipnotisantes e gaivotas esfomeadas.

Em À Procura de Nemo foram utilizadas as últimas técnicas de animação por computador. Mergulha nesta Edição Especial de 2 Discos que inclui materiais de bónus para todas as idades: imagens exclusivas, cenas eliminadas, por detrás das câmaras, jogos... e muito mais!
Irás nadar por entre gargalhadas e virás inundado de muita emoção neste novo e super divertido filme que verás vezes sem conta! 

O Filme:

Basta ver o logotipo da Pixar, que aparece no início do filme, um pequeno candeeiro saltitante, para perceber como são geniais as pessoas por detrás destes filmes. A animação tem apenas alguns segundos, mas aquele candeeiro tem mais personalidade que todos os personagens da Disney juntos, desde o Rei Leão.

O filme conta a história um peixe palhaço, obsecado com a segurança do seu filho, que o vê ser levado por mergulhadores, e inicia uma viagem cheia de aventuras para o recuperar.
Pelo caminho encontra Dori, um peixe azul que sobre de incapacidade para formar memórias recentes. Este personagem é um dos trunfos do filme, por Dori, brilhantemente interpretada por Ellen DeGeneres, proporciona os melhores momentos do filme, tanto a nível de comédia, como a nível dramático.

O filme está cheio de pequenas gags, verdadeiramente hilariantes, desde os tubarões comedores de peixes anónimos, passando pela tartaruga Crush (que é muito, muito cool), até ao irónico plano final (que não vou estragar).
A história é simples, mas muito eficaz no equilibrio entre o humor e o drama, abordando temas, como a morte, a super-protecção dos pais em relação aos filhos, e, mais subtilmente a protecção da natureza.

Quanto à animação é deslumbrante, como nunca até agora um filme de animação havia sido.
À Procura de Nemo é um filme perfeito para todos, dos mais novos aos mais crescidos.

Classificação do filme:

5.jpg

Os Extras:

Quanto ao dvd, está à venda numa edição de dois discos.
No primeiro podemos encontrar um excelente comentário áudio, com os realizadores e o argumentista. Com o comentário ligado, de vez em quando o filme é interrompido para que vejamos como algumas cenas foram feitas ou algumas cenas cenas cortadas.

No segundo disco, temos a seguinte lista de extras:

-Introdução ao Disco 2

-Explorando o Recife com Jean-Michel Cousteau, um documentário do filho do mítico explorador, sobre as criaturas que habitam o oceano. É um documentário para as crianças, e para elas é bastante interessante.

-Knick Knack, uma curta metragem da Pixar, feita por John Lasseter (Toy Story)nos anos 80, uma pequena maravilha, como não podia deixar de ser.

-A Enciclopédia do Sr. Raia, se o seu filho quiser aprender mais sobre os peixes de À Procura de Nemo, é este o sitio ideial.

-Peicharadas (Jogo)

-Hora da História, um making of, mas adaptado para os mais novos.

-Por Detrás das Câmaras, o making of para os mais velhos.

-Aquários Virtuais

-Bónus Escondidos

-Vídeo Musical - Beyond the Sea - interpretado por Robbie Williams

Classificação do dvd:

4,5.jpg