Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Os Trinta Melhores Filmes Lançados em DVD em 2004: #19 - O Padrinho

padrinho.jpg


Sinopse:


A Épica Obra-Prima de Francis Ford Coppola, apresenta Marlon Brando no papel que lhe valeu o Oscar de melhor actor em 1972, como patriarca da família Corleone.


O Realizador mostra-nos um frio retrato da ascensão e queda do clã Siciliano e do poder na América, equilibrando majestosamente a história entre a vida da família Corleone e os negócios criminosos em que estão envolvidos. Baseado no romance de Mario Puzo e apresentando brilhantes interpretações de Al Pacino, James Caan e Robert Duvall, este marcante e excepcional filme, obteve dez nomeações para os Prémios da Academia em 1972, vencendo três deles incluindo o de Melhor Filme.


O Filme:


O Padrinho é um dos mais célebres e amados filmes de sempre. Quase todos os que viram o filme dizem que é brilhante, um dos melhores de sempre, etc.
Quando finalmente tive a oportunidade de ver o filme, não pude deixar de pensar que com tantas expectativas ia ficar desiludido. Não fiquei, mas acho que também não apreciei o filme como podia ter feito se nunca tivesse ouvido falar tanto nele.


O Padrinho é um excelente filme, simplesmente não acho que seja brilhante. Francis Ford Coppola é sem dúvida um dos mais notáveis talentos do cinema (esperemos que Megalopolis marque o seu regresso em grande forma) e o seu trabalho para este filme é notável. A realização é soberba, o argumento, que escreveu em conjunto com Mario Puzo é fantástico, com diálogos e cenas que ficaram marcadas na história do cinema.
O que torna o argumento diferente relativamente a outros filmes sobre a máfia é o facto de a história se passar do ponto de vista da familia Corleone, o que leva os espectadores a envolverem-se emocionalmente com as personagens. É esse o grande trunfo do filme.


Que um filme tão bom esteja em 19º lugar nesta lista só mostra como foi difícil a escolha dos lugares. A partir de agora são só grandes filmes (na minha humilde opinião, claro)...


Classificação do Filme:


4,5.jpg 


Os Extras:


O único extra desta edição é um comentário áudio de Francis Ford Coppola.


 

1 comentário

Comentar post