Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Os Trinta Melhores Filmes Lançados em DVD em 2004: #27 - Hellboy

hellboy-dvd.jpg

Sinopse:

Do visionário realizador e argumentista Guillermo del Toro (Blade II, Nas Costas do Diabo) chega-nos Hellboy, um filme de aventuras e acção sobrenatural baseado na série do mesmo nome criada por Mike Mignola para a Dark Horse Comics.
Nascido nas chamas do inferno e trazido para a Terra ainda criança para perpetrar o Mal, Hellboy (Ron Perlman) foi resgatado das forças sinistras pelo benévolo Dr. Broom (John Hurt), que o criou para que se tornasse um herói. No secreto Gabinete de Pesquisas Paranormais do Dr. Broom, Hellboy criou uma improvável família, que consiste no telepático 'Mer-Man' Abe Sapien (Doug Jones) e em Liz Sherman (Selma Blair), a mulher que ele ama e que consegue controlar o fogo. Escondidos da sociedade que devem proteger, eles são a derradeira linha de defesa contra um louco diabólico que procura reclamar Hellboy para o lado das forças do Mal e usar os seus poderes para destruir a Humanidade. [sinopse do dvd]

O Filme:

Muitas vezes acontece sairmos de um filme de acção satisfeitos com as lutas, mas menos contentes com o desenvolvimento das personagens. Hellboy não é assim, na verdade é exactamente o oposto. As personagens principais são cativantes e bem desenvolvidas, enquanto a acção deixa algo a desejar.
Não que não haja suficientes sequências de luta no filme, simplesmente por alguma razão não funcionam muito bem, tornando-se repetitivas e sem chama.

O que fez com que eu gostasse tanto do filme foram as personagens de Liz e Hellboy.
Guillermo del Toro e Mike Mignola fizeram realmente um belo trabalho com estas personagens. Ron Pearlman merece também muito crédito, assim como a equipa de maquilhagem, grande trabalho.
A interpretação de Ron Peralmen faz por vezes lembrar Sean Connery como James Bond, é brutal durantes as lutas, para depois no final "atirar" secamente uma piada desconcertante.
Selma Blair, actriz a quem eu nunca tinha dado grande crédito, foi uma agradável surpresa, oferecendo uma prestação bastante agradável. Excelente a cena em que durante o sono incendeia o hospital onde está internada. Por fim o romance entre as duas personagens funciona muito bem, principalmente devido à quimica que existe ente Pearlman e Blair, diga-se apenas que é um amor que "faz faísca"...

É um filme que nem toda a gente vai gostar, mas para mim, funcionou muito bem. Será lançado em dvd no fim deste mês, em principio dia 24.

Classificação do filme:

4.jpg



1 comentário

Comentar post