Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Os Trinta Melhores Filmes Lançados em DVD em 2004: #28 - Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban

harry potter.jpg

Sinopse:

Harry passou mais um difícil verão na companhia dos seus horríveis parentes. Ele bem tentou comportar-se e não praticar magia, mas quando uma tia os vem visitar , ele ‘acidentalmente‘ transforma-a num monstruoso balão. Receoso da punição dos tios e das repercussões em Hogwarts e no Ministério da Magia, Harry foge para um pub onde se depara com um perigoso e enigmático feiticeiro. [ www.7arte.net ]

O Filme:

Deixem-me primeiro esclarecer que, muito graças à minha irmã mais nova, me tornei um grande fã dos livros de J.K. Rowling. Um pouco à semelhança de, por exemplo, O Código de Da Vinci, os livros não são particularmente bem escritos mas conseguem cativar da primeira à última página, são, numa palavra viciantes, e é esse o seu principal trunfo.
O mesmo acontece com os filmes, gostei bastante dos dois primeiros, principalmente de A Pedra Filosofal, que é uma adaptação quase perfeita. Como tal as minhas expectativas eram grandes para O Prizioneiro de Azkaban, não só por isso mas também pela mudança de realizador (Alfonso Cuarón ocupou o lugar de Chris Columbus), tendo gostado muito de E a Tua Mãe Também estava curioso para ver o que ele faria num filme grande orçamento.

Foi talvez uma escolha arriscada, mas a verdade é que não poderia ter resultado melhor, já que a entrada de Cuarón traduz-se numa maior maturidade em relação aos dois filmes anteriores. Uma das maiores melhorias, pelo menos a mais visível, é o aspecto do filme, a fotografia, os cenários e os efeitos, todos estão perfeitos e ajudam a tornar este filme numa obra visualmente arrebatadora. Depois há a excelente banda-sonora de John Williams, uma das suas melhores e mais originais composições dos últimos tempos.

A história também ajuda, já que é mais adulta e negra que nos dois filmes anteriores, muito graças à introdução dos Dementors, cuja presença mantém um clima de tensão ao longo do filme.

Os actores são também uma parte importante para o sucesso do filme, não só os repetentes, dos quais Alan Rickman e Emma Watson merecem especial destaque, mas actores como Gary Oldman ou mesmo David Thewlis, que são grandes aquisições para o elenco.

O Prizioneiro de Azkban será lançado em dvd, em principio dia 2 de Dezembro, mesmo a tempo de entrar na lista de prendas para o Natal, nessa altura acrescentarei a esta crítica a análise dos extras.

Classificação do filme:

4.jpg

1 comentário

Comentar post