Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Críticas: Liga de Cavalheiros Extraordinários

loeg.gif

Um Caçador, um cientista, uma vampira, um homem invisível, um imortal, um espião, um monstro... Quando um louco mascarado conhecido como "O Fantasma" ameaça o mundo com a destruição global, o aventureiro lendário, Allan Quatermain comanda uma legião de super-heróis, que a humanidade nunca viu.
Agora, para além de lutarem contra os seus demónios pessoais - e contra eles próprios - eles vão ter de juntar forças para salvar o mundo. 

É esta a premissa de Liga de Cavalheiros Extraordinários, um filme que começa bem, com uma primeira meia-hora dinâmica e interessante, especialmente a sequência em que  Quartermain, personagem interpretada pelo carismático Sean Connery,  é apresentado. A partir daí o filme não é mais que uma sucessão de lugares-comuns e vai alternando entre diálogos pobres e cenas de acção repetitivas, marcadas pelo excesso de efeitos especiais, nem sempre bem executados.

O filme segue uma estrutura narrativa pouco interessante que prefere sempre as cenas de acção ao desenvolvimento das personagens. Como consequência vemos personagens com bastante potencial serem desaproveitadas. O pior é mesmo o argumento, que cai em situações ridículas, como termos o Nautilus, de dois quilómetros de comprimento, a navegar nos canais de Veneza (!), e oferece ao espectador um desfeixo convencional, em que não falta uma cena a preparar a sequela.

Em conclusão, é um filme que não faz justiça à banda desenhada que adapta, e nem os fãs da obra de Alan Moore ficaram satisfeitos.

Quantos aos extras a lista é longa, mas estes são bem melhores que o filme:

DISCO 1:

Comentário Áudio: da Estilista Jacqueline West, do Supervisor de Maquilhagem Steve Johnson, do Supervisor dos Efeitos Especiais John Sullivan e de Miniaturas Matthew Gratzner

Comentário Áudio: dos Produtores Murphy e Trevor Albert, dos actores Jason Flemyng, Tony Curran e Shane West

DISCO 2

Galeria de Imagens, Spots de Televisão, Posters

Cenas Cortadas (Na verdade devia ser esta secção a conter o filme). 

Documentários:

  • Pré-Produção: "Assuntos de Pré-Visualização", Galeria de Imagens por Categorias   
  • Produção: "Reunir a Liga", "Cenas Cortadas e Cenas Alargadas"
  • O Lançamento: "Por Trás da Fantasia", Marketing: Estreias Europeias

Os extras são interessantes e com muita informação para satisfazer os mais curiosos, quer através dos comentários áudio, quer dos documentários, ambos bastante completos. As cenas cortadas não adicionariam nada ao filme perbendo-se porque ficaram de fora da montagem final. Para não variar, os extras não têm legendas em português.

Classificação do filme:

2,5.jpg

Classificação dos extras:

3,5.jpg

Preço: Cerca de 22 €.

3 comentários

Comentar post