Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Críticas:

 tomb.jpg


Lara Croft propõe-se, nesta nova aventura, a recuperar o que as antigas civilizações acreditavam ser a essência de todos os males, a Caixa de Pandora. Para isso irá da Grécia a Hong Kong, passando pelo Quénia e em busca da caixa, antes que ela seja encontrada por um maníaco cientista (Ciaran Hinds) cujo plano é usá-la para aniquilação em massa . Para esta aventura, Lara recruta o seu antigo parceiro - Terry Sheridan (Gerard Butler) - um perigoso mercenário que antes tinha traído Lara e o seu país. Ela sabe que ele é o melhor para esta missão, mas será que pode confiar nele outra vez?


Quando estreou Lara Croft: Tomb Raider: O Berço da Vida, tinha, apesar das críticas pouco favoráveis que o filme estava a receber, alguma expectativa. Isto porque o primeiro filme, não sendo uma obra-prima, não me desiludiu, e pensava eu, este só podia ser melhor, se tivessem aprendido com os erros do primeiro. Pensamento ingénuo, percebi logo passado poucos minutos de filme ( É apenas impressão minha ou apanhar boleia na barbatana de um tubarão é um pouco inverosímil, mesmo para Lara Croft ?).


Quase nada resulta neste filme, a começar na realização (Speed parece ter sido um acidente na carreira de Jan de Bont como realizador), até ao argumento, que nem dá às personagens profundidade suficiente para que estas se tornem minimamente interessantes, nem consegue criar uma história minimamente agradável de ser seguida, limitando-se a arranjar justificações para a nossa heroína passar de um lugar exótico para outro.


Digo que quase tudo é mau, porque sempre temos a presença da bela Angelina Jolie, que luta para se destacar da mediocridade que a rodeia, e devido a uma ou outra sequência de acção que faz ,por momentos apenas, com que o espectador se concentre no filme. Tomb Raider é portanto um filme com pouco para dar, mesmo aos fãs do cinema de acção, e não merece nem uma deslocação ao clube de vídeo mais próximo. Se gosta de Lara Croft jogue um dos seus jogos, há alguns com melhor argumento e acção mais conseguida.


Classificação do filme:

2,5.jpg

Quanto aos extras, não tive oportunidade de ver o dvd (já sabem que podem enviar as vossas críticas para dvdblog@sapo.pt) mas aqui fica a lista:


Comentário pelo Realizador Jan De Bont


Cenas Eliminadas/Alternativas (com comentário de Jan de Bont opcional) .


 Documentários: Preparação, Veículos e Armas, Acrobacias, Efeitos Visuais, Banda Sonora .


Teste de Cinema de Gerard Butler (já não chegava termos que o ver no filme??)


Vídeos Musicais: Korn, "Did My Time",  The Davery Brothers, "Heart Go Faster" .


Arquivo do Site Oficial de Cinema


O dvd custa cerca de 25 €. Está também disponível um pack com os dois filmes de Lara Croft por cerca de 35 €.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D