Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DVD

DVD

Sin City - A Cidade do Pecado: Edição Especial



É verdade que não fiquei tão rendido à obra de Frank Miller e Robert Rodriguez como a aparente maioria do público, mas também é verdade que não o achei um mau filme. Visualmente o filme está magnifico, a maioria dos actores faz um bom trabalho, apenas acho que é demasiado episódico para ter uma narrativa fluida e cativante, o que é explicado obviamente pelo facto do filme ser adaptado de três das histórias de Miller. Histórias que podem ser vistas na integra nesta edição.



Quais são então as diferenças entre as duas edições de Sin City - A Cidade do Pecado? A edição de um disco, que já há alguns meses se encontra nas lojas, tem como extras um pequeno documentário e um trailer, e trás a versão do filme que foi exibida nos cinemas.



A edição especial de dois discos inclui, para além da versão de cinema do filme (com 124 minutos), uma versão longa, de 147 minutos, em que as três histórias poderão ser vista na integra pela primeira vez. Os extras desta edição são vários, deste logo três comentários áudio, um de Rodriguez e Miller, outro de Rodriguez e Tarantino e um terceiro com a reação do público que assistiu à primeira exibição do filme(!). É ainda incluída ainda uma "escola de cinema de 15" por Robert Rodriguez, um documentário sobre os efeitos especiais, os 17 minutos completos da cena filmada por Tarantino, uma "escola de culinária" de 10 minutos por Robert Rodriguez (se há uma coisa de que não se pode acusar este homem é de falta de originalidade). Temos ainda documentários sobre os carros, guarda roupa, maquilhagem, casting, um que mostra como Rodriguez convenceu Miller a fazer o filme, e ainda trailer e um jogo interactivo. Tudo guardado numa bonita caixa metálica.

Na edição americana, pelo menos, vem um livro de B.D. juntamente com o dvd , com a história The Hard Goodbye, mas não sei ao certo se vai ser incluido na nossa edição.




Resumindo, para quem gostou realmente de Sin City é esta a edição a ter na sua colecção.