Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Alexander Revisited: Update


Alexander.jpg

 

Dia 27 de Fevereiro sairá em R1 a versão definitiva de Alexandre, O Grande, o épico de Oliver Stone que foi um dos grandes fracassos de bilheteira de 2004.

Será que era mesmo necessária esta nova edição? Já existem nas lojas outras duas, incluindo uma versão do realizador, e quem quer que se tenha interessado nesses dvds, depois de ter visto o filme dificilmente terá grande vontade de gastar mais dinheiro. Ainda por cima este Alexander Revisited, como se vai chamar, terá  um pouco mais de 3 horas e meia. Isto sim é um épico!

Oliver Stone parece acreditar que esta edição era mesmo necessária, pelo menos justica-o nesta carta:



Que diz o seguinte, para quem não sabe inglês:

Porquê uma terceira versão de Alexander? A melhor resposta que eu consigo dar, é que não conseguia deixar de pensar no filme. É um filme que me tem assombrado desde a sua estreia nos cinemas, em Novembro de 2004, nos EUA, e do lançamento do director's cut em Julho de 2005.

Mas nenhuma das versões estava completa. Não era uma questão de certo ou errado, de bom ou mau, era como uma experiência, que se tenta e se pode falhar. Acredito que esta nova versão (3,5 horas) é a minha mais clara interpretação a incrível vida de Alexandre.

Para os que não apreciaram o original, podem ficar descansados, esta é a minha última tentativa, já que não existem mais cenas filmadas. Para aqueles que gostaram, por favor partilhem a minha paixão por Alexander, o mais sublime ao mais embaraçoso pixel.

Agradeço que  mostrem as vossas opiniões no forum do site do filme. E ainda acredito - "A sorte favorece os audazes".

Sinceramente vosso,

Olive Stone

1 comentário

Comentar post