Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Lançamentos da Semana

Lançamentos fresquinhos para esta semana:

Dia 17:



Brick (Brick): Este filme independente foi um dos filmes de culto do ano passado. Parece que é uma espécie de noir, embora passado nos tempos modernos. O filme tem um belo elenco de jovens actores e conta a história de um rapaz que investiga o desaparecimento da namorada. Já há algum tempo que ando muito curioso para ver isto, vou tentar que aconteça brevemente...

O dvd, entre outras coisas, tem cenas cortadas e um comentário do realizador, Rian Johnson.

  
 

Dia 18:

Tsotsi (Tsotsi): Foi o filme que vencei o Óscar de melhor filme estrangeiro o ano passado. Só ouvi dizer bem do filme, é pena não acontecer o mesmo com o dvd, que aparentemente não terá extras.

  



Á Noite, no Museu (Night at the Museum): A ideia tem potencial, um segurança que começa a ver o museu em que trabalha durante a noite a ganhar vida... No entanto parece que o resultado final não foi assim tão bom.

  



Eragon (Eragon): É incrível que Eragon, o livro,  seja o sucesso que é, e que tenha dado origem a um filme. Não tanto porque Christopher Paolini, o jovem autor de apenas 15 anos (na altura em que criou o 1º da saga), tenha criado um bestseller sendo tão novo. Nem porque surpreende que uma editora tenha publicado um livro tão mau (afinal os rios de dinheiro que ganharam à sua conta mostra que a decisão foi acertada). Incrível é que pessoas já adultas e supostamente com maturidade artística  suficiente para fazer um filme tenha criado algo de tão execrável. Não consegui acabar de ler o livro, e nem sei como cheguei ao fim do filme. Tudo é mau no filme, mas o pior mesmo é ver que nem fazendo um descarado plágio à história de Star Wars este filme consegue ter o mínimo interesse. Vai haver uma edição simples e uma especial, mas o que é que isso interessa? Mantenham-se afastados disto, para vosso bem. Depois não digam que eu não avisei.

  

Dia 20:

A Scanner Darkly - O Homem Duplo (A Scanner Darkly): Adaptado de um livro do aclamado autor de ficção científica Philip K. Dick, é um filme de de Richard Linklater.

  

Dia 22:

Déjà Vu (Deja Vu): Também tenho alguma curiosidade em ver o thriller de acção e ficção científica de Denzel Washington. As críticas dividirem-se entre os que acharam a história ridícula e os que conseguiram distanciar-se das falhas lógicas da premissa ( uma espécie de viagens no tempo) e apreciar o filme como mero entretenimento. A ver...

  


1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.