Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Lançamentos da Lusomundo para Setembro



Dia 5

Os Robinsons (Meet the Robinsons)

Não tive ainda oportunidade de ver o mais recente filme da Walt Disney, mas pelo que li e ouvi, parece-me melhor que as mais recentes tentativas da companhia, que não faz um filme realmente bom para aí desde Lilo & Stich.

Links: imdb, trailer


Porcos e Selvagens (Wild Hogs)

Uma comédia com um bom elenco, mas parece-me a mim, sem grandes ideias.

Links: imdb, trailer

Dia 21



O Atirador (Shooter)

Antoine Fuqua continua a viver do crédito de ter feito um filme muito bom, Dia de Treino, mas a verdade é nunca mais fez nada realmente interessante. Pelas críticas que teve não me parece que seja este filme a mudar as coisas, mas mesmo assim confesso que tenho alguma curiosidade de o ver.

Links: imdb, trailer


 Dia 26

O Segredo de Terabítia (The Bridge to Terabithia)

O Segredo de Terabítia foi para mim uma das mais agradáveis surpresas deste ano. Os trailers e o marketing em geral levavam a comprar isto com filmes como Crónicas de Nárnia e essa estratégia, parece-me a mim, foi uma das grandes causas  para o fraco sucesso alcançado por esta adaptação de um livro infantil.

É a história de duas crianças, ambas marginalizadas na escola, e que passam os tempos livers juntas num bosque, num reino mágico inventado por eles. Mas longe de ser um conto de fadas o filme tem uma dura lição para nos mostrar. É uma história tocante, até mesmo triste, mas que merece mesmo ser vista.

Links: imdb, trailer


O Mundo Encantado de Beatrix Potter (Miss Potter)

Links: imdb, trailer


O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno)

Este é o meu filme preferido dos estreados este ano, até agora (se bem que ainda me faltam alguns filmes potencialmente interessantes que não tive oportunidade de ver).

Guillermo del Toro criou aqui um delicioso conto de fadas. É um filme, belo e comovente, mas também violento e negro, como não podia deixar de ser um filme do realizador mexicano. Ainda por cima terá direito a uma edição especial de dois discos, o que torna a compra ainda mais indispensável.

Links: imdb, trailer

Na informação que a Lusomundo enviou com estes lançamentos (e mais alguns que não me pareceram tão interessantes) assinala também para dia 26 o lançamento de O Livro Negro (Black Book), presumo que a informação esteja errada, já que no site da Fnac o filme já se encontra disponível para venda.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.