Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Momentos de Magia: O Império Contra-Ataca/Indiana Jones

O que é que estas duas cenas têm em comum? Várias coisas. Ambas pertencem a filmes emblemáticos e que marcaram a história do cinema. Tanto uma como outra têm como protagonista Harrison Ford. Mas o facto mais curioso que partilham, e o que realmente as torna memoráveis, é que resultaram do improviso. Além disso são duas das minhas cenas preferidas.


iknow.JPG

Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca


No caso da cena de O Império Contra-Ataca, o que estava originalmente no guião era que, depois de Leia dizer "Eu amo-te" a Han Solo, este deveria dar como resposta o tradicional "Eu também de amo". Acontece que tanto Harrison Ford como o realizador Irvin Kershner não gostavam da resposta de Han Solo. Tentaram então encontrar outra frase, mais de acordo com o personagem.


Só depois de inúmeros takes, quando já toda a equipa já estava cansada de filmar e ansiosa pela hora de almoço é que Harrison Ford inventou o conhecido "I Know". George Lucas não gostou quando viu, mas a cena foi mantida, por respeito a Kershner. E fez-se magia...


indy.JPG

Indiana Jones - Em Busca da Arca Perdida


Igualmente famosa é a cena em que Indiana Jones se limita a usar a pistola para matar um dos seus inimigos quando tudo parecia indicar uma luta mais longa. Era exactamente isso que estava previsto, mas Ford encontrava-se doente e Spielberg sugeriu o inesperado desfecho. Tudo resultou na perfeição, não só pela boa ideia do realizador mas também pela forma brilhante como Ford representou a cena. Puro estilo.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.