Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Críticas: À Procura da Terra do Nunca (Finding Neverland)

findingneverland-dvd.jpg

À Procura da Terra do Nunca (Finding Neverland) - 2004


Realizador: Marc Foster


Actores: Johnny Depp, Kate Winslet, Julie Christie, Radha Mitchell, Dustin Hoffman, Freddie Highmore

Especificações:

Vídeo: Widescreen 2:35:1 anamórfico

Áudio: Dolby Digital 5.1 em Inglês

Duração: 106 min

Legendas: Inglês, Português, outras


Sinopse:

A imaginação prodigiosa de um homem e a sua pungente jornada, entrelaçam-se numa emocionante história inspirada em acontecimentos da vida do escritor escocês James Mathew Barrie.
Após o insucesso de sua última peça, e com uma vida amorosa algo decepcionante, J.M.Barrie, desafiando as convenções de uma Londres eduardiana, torna-se acompanhante de uma viúva solitária, e pai substituto para os seus quatro jovens filhos.
Na companhia dessa nova família, Barrie encontrará a grande inspiração para criar o ficcional herói Peter Pan, o famoso clássico da literatura infantil que fala directamente com a criança que existe em todos nós.

O Filme:

Dos nomeados ao Óscar de melhor filme do ano de 2004, Million Dollar Baby, O Aviador, Ray, Sideways e À Procura da Terra do Nunca, talvez o primeiro  tenha sido o melhor e certamente que mereceu cada Óscar que recebeu. Mas foi À Procura da Terra do Nunca o meu preferido destes cinco, juntamente com Sideways.

Contando com uma história tão inspirada como inspiradora e com interpretações de grande nível de Johnny Depp e do jovem Freddy  Highmore, que com apenas 12 anos mostra uma maturidade notável para a sua idade, este filme ficará com certeza na mente dos que o viram como um dos mais belos filmes dos últimos anos.
À Procura da Terra do Nunca pelas temáticas que aborda e emoções que transmite, é um filme intemporal. Daqueles filmes cujas memórias ficam connosco muito depois de sairmos da sala de cinema, aqueles filmes que queremos que todos os nossos amigos vejam, porque nos marcou e esperamos que os inspire da mesma maneira.  Este é um desses filmes, não me lembro de nenhum elogio melhor para lhe fazer.

 Classificação do Filme:

 5.jpg


Valor de Revisionamento :

 4.jpg

Os Extras:

Infelizmente a qualidade dos extras não se compara ao filme. Esta edição trás um comentário áudio do realizador, e um making of que não é mais que aqueles vídeos promocionais feitos por canais de música, neste caso o VH1. Há também um documentário sobre os efeitos especiais, que é tão curto que quase não sei dizer se é bom e uma sequência de bloopers. Estes talvez sejam o melhor deste dvd e  merecem ser vistos, principalmente a parte de Johnny Depp a passear o cão. Não é realmente um grande conjunto de extras, mas o filme por si só já vale bem os 20 € que custa esta edição.

 Classificação dos Extras:

 2,5.jpg





Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.