Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Notícias de Cinema:

Novas imagens:


O site JoBlo.com lançou esta semana umas novas, e interessantes, imagens de Batman Begins. Publiquei apenas uma mas há mais de onde esta veio (basta carregar na imagem).



Este filme promete realmente ser um dos sucessos do ano, está em 6º lugar na lista dos filmes que estou mais entusiasmado para ver em 2005 (atrás de Revenge of the Sith, King Kong, Sin City, War of the Worlds e Hitchickers Guide to the Galaxy).

Também disponíveis estão algumas fotos do segundo filme de Piratas das Caraíbas. Embora a qualidade seja muito má, e não haja muito para ver, deixo aqui o link.



Poster de Sin City


E por falar em Sin City, esta semana foi também lançado o poster oficial do próximo filme de Robert Rodrigez. Não se pode dizer que o poster seja original, já que não passa de uma junção dos posters individuais para cada personagem, de qualquer maneira não deixa de ser bem bonito...


Um facto curioso é a Miramax estar a promover Quentin Tarantino como director convidado (dizia-se que ele iria filmar um capítulo, depois que seria só uma cena... Mas não sei como acabou por resultar essa colaboração). Imagino que seja um exagero deliberado, apenas para atrair mais público. Para verem uma versão maior carreguem na imagem.






Rumor da Semana:


Corre o rumor que a personagem de Silas, de O Código de Da Vinci será interpretada por Jim Carrey. Custa-me a acreditar que isto seja verdade, mas a confirmar-se penso que seria uma péssima ideia...



Peter Jackson põe a New Line em tribunal


Segundo a CNN, Peter Jackson colocou um processo em tribunal contra a New Line, devido a lucros de O Senhor dos Anéis que lhe eram devidos e não foram pagos. Podem ler o artigo completo, na página da CNN, seguindo este link.



Novo Projecto de Mel Gibson


Mel Gibson, depois da sua recente ausência, vai finalmente voltar a estar frente às câmaras.


Desta vez para ser dirigido pelo realizador de Dia de Treino, Antoine Fuqua, em Under and Alone. O projecto conta a história verdadeira de um veterano da guerra do Vietname, William Queen, que usou o seu treino militar para se infiltrar num gang de traficantes.



Trailers


O trailer de Revenge of the Sith vai estrear esta semana, no intervalo de um epiódio especial da série O.C, na Fox. Se carregarem aqui, vão poder ver um teaser do trailer, isto é algumas imagens do mais aguardado trailer do ano (no meu caso pelo menos). Wookies! Wookies! Wookies



Deixo-vos aqui o trailer de Wallace & Gromit, o próximo filme dos estúdios Aardman, responsáveis pelo grande sucesso de A Fuga das Galinhas.


Este é um dos dois aliciantes projectos em stop-motion deste ano, o outro é The Corpse Bride, de Tim Burton.



Isto leva-me a outra questão. Ultimamente muito se tem falado na batalha da animação 3 D contra a 2 D. Que haja pessoas estúpidas o suficiente para dizerem que os filme em 3 D são melhores que os 2 D já é mau, mas que uma companhia com a tradição da Disney tenha decido acabar com toda a sua animação tradicional é uma vergonha! Pior, além de uma grande estúpidez, é um crime!


Será que alguém pensa que o ano passado À Procura de Nemo (Finding Nemo - animação 3 D da Pixar) ganhou o Óscar a Irmão Urso (Brother Bear - animação 2 D da Disney) por ter uma animação mais bonita? Não será antes porque a Pixar há muito que entendeu que o sucesso de um filme não está no número de sequências de acção ou na quantidade de piadas ordinárias, mas sim na qualidade da história e na identificação com as personagem?


Porque será que tanta gente ainda não percebeu que para a qualidade de um filme não interessa se é 2 D, 3 D, stop-motion ou imagem real, mas sim a capacidade da história de nos fazer sonhar e apaixonar pelas personagens?

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.