Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Os Trinta Melhores Filmes Lançados em DVD em 2004: #16 - A Última Hora

uh.JPG

Sinopse:


Edward Norton*, nomeado para o Oscar da Academia, lidera um elenco de luxo neste filme grandiosamente aclamado pela crítica e realizado por Spike Lee (Verão Escaldante, Não Dês Bronca), A ÚLTIMA HORA.
Dentro de 24 horas, Monty Brogan (Norton) irá para a prisão por sete longos anos. Outrora 'rei' em Manhattan, Monty começa a despedir-se da vida que sempre conheceu - uma vida que lhe abria as portas dos clubes mais exclusivos de Nova Iorque mas que, por outro lado, também o afastava das pessoas mais próximas. No seu último dia de liberdade, Monthy tenta entrar em contacto com o seu pai (Brian Cox, Identidade Desconhecida), que nunca o abandonou e, reúne-se com dois velhos amigos, Jacob (Philip Seymour Hoffman, Quase Famosos) e Slaughtery (Barry Pepper). Neste grupo, encontra-se também a sua namorada Naturelle (Rosario Dawson, MIB - Homens de Negro II) que poderá ou não ser uma das pessoas que o denunciou à polícia. Monty não tem a certeza de nada nesta última hora... mas, com o tempo a passar, ainda há escolhas que podem ser feitas.

* Melhor Actor Secundário, A Raíz do Medo, 1996.


 


O Filme:


Adaptado do livro de David Bennioff, que escreveu também o argumento, A Última Hora é um filme passado numa cidade de Nova-Iorque ainda em ressaca do 11 de Setembro. O que resulta é um filme poderoso com excelentes interpretações, não só de Edward Norton, mas também de Rosario Dawson (vamos vê-la em Alexander), do grande Brian Cox entre outros.


Brilhantemente fotografado por Rodrigo Prieto e magistralmente filmado por Spike Lee, a última hora é um filme poderoso, para o que também contribui a bela banda sonora. A ver.


Classificação do Filme:


4,5.jpg 

Os Extras:


Dois comentários áudio, um do realizador, outro do argumentista David Benioff, que adaptou o argumento do livro que ele próprio escreveu, ambos bastantes informativos e interessantes de seguir. 


Um documentário sobre a carreira de Spike Lee.


Várias cenas cortadas, que permitem conhecer um pouco mais das personagens. 


Classificação Extras:


4.jpg 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.