Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Piratas das Caraíbas:

 

pirates.jpg

   Ontem comprei o dvd de “Piratas das Caraíbas”, que finalmente saíu em Portugal, o filme conta a história de um pirata que tenta recuperar um seu navio, depois de ter sido abandonado uma ilha deserta devidom motim a bordo. A capa publicita o filme como sendo dos produtores de “Armageddon” e ”Pearl Harbour”, não se deixem no entanto enganar, este filme é bom.


   “Piratas das Caraíbas” é um grande filme de aventuras, talvez como não se via desde 1989, ano de “Indiana Jones: Grande Cruzada” a fazer-nos recordar os velhos tempos deste género, que teve, talvez em Errol Flynn, o seu expoente máximo. Sendo o filme inspirado na atracção da Disney com o mesmo nome, não é de estranhar que o seu grande objectivo seja o entretenimento e diversão. Objectivo , de resto, plenamente concretizado pela equipa de argumentistas que havia escrito Shrek(Ted Elliott e Terry Rossio) que nos oferecem uma história entusiasmante, cheia de acção, algum romance e muito humor( mas, é preciso que se diga, humor inteligente, e não o humor fácil que povoa a maioria das comédias hoje em dia). Quanto à realização o filme é sem dúvida muito competente, aliás Gore Verbinsky que já nos tinha mostrado em “The Ring” ser possuidor de um elevado sentido estético, confirma-o aqui. É no entanto em Johnny Depp que está o grande trunfo do filme, faz realmente justiça ao que já foi dito e escrito sobre ele, a sua interpretação é realmente brilhante, a merecer sem dúvida a nomeção ao Óscar. Nota também para os efeitos especiais, a cargo da “Industrial Light and Magic” de Geoge Lucas, que mais uma vez nos deixam de boca aberta. “Piratas das Caraíbas” é portanto um filme a comprar para quem é apreciador do género, foi o grande blockbuster do verão passado, e se as suas duas sequelas atingirem o mesmo patamar, quem sabe se esta triologia não poderá atingir o estatudo que granjeou a saga “Indiana Jones”.


   Não se esqueça de ver a cena depois dos créditos finais, isto se quiser saber o destino de uma das personagens.


Extras



  •    Comentários Audio pelo realizador, produtor, argumentistas e alguns actores, infelizmente Johnny Depp não participa.
  •    Opções Dvd-Rom: Excelente adição ao dvd, aqui podemos ver o guião e os storyboards, ao mesmo tempo que o filme.
  •    Um Épico no Mar: Como se Fez “Piratas das Caraíbas”: Vários pequenos documentários sobre o filme, guarda roupa, efeitos, actores. Interessante, mas não foge ao tipo “making of” para promoção no filme.
  •    Voo Pelo Cenário: Vídeos que mostram a filmagem de algumas cenas chave do filme, têm este nome por não terem qualquer narração, interessante pois podemos ouvimos as indicações do realizador e planificação e ensaio das cenas.
  •    Diário de Fotografia do Produtor: as filmagens pelos olhos de Jerry Bruckheimer, que tirou várias fotografias durante a rodagem.
  •    Diário de um Pirata: Deram uma camâra a um actor e deixaram-no filmar o seu dia-a-dia nas rodagens, talvez o melhor documentário do dvd, divertido e com muita informação que normalmente não aparencem nos normais “making of”.
  •    Diário do Navio: A viagem que este navio fez desde os Estados Únidos até ás Caraíbas, para as filmagens, há de tudo, de tempestades à comemoração do Natal a bordo.
  •    Na Coberta: História Interactiva de Piratas: Uma viagem vitual através de um navio, onde vamos conhecendo, através de vídeos, a história real dos piratas, felizmente há a hipótese de ver os vídeos em separado, sem ter que fazer toda a visita.
  •    Apanhados
  •    Cenas Cortadas: Algumas são interessantes, há mais de Jack e Elizabeth na praia, outras nem pior isso, mas nenhuma acrescentaria muito ao filme.
  •    Progressão da Cena “Serenata a Luar”: Documentário em que são mostrados em pormenor os efeitos especiais para esta cena, ao ver o fime nem pensamos o trabalho que uma cena como esta implica...é realmente incrível.
  •    Galeria de Imagens
  •    Piratas nos Parques: A atracção da Disney mostrada num vídeo dos anos 60, muito engraçado ver a semelhança com algumas cenas que aparecem no filme.

  • Classificação Filme:


    5.jpg

    Classificação Extras:


    4,5.jpg

2 comentários

Comentar post