Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DVD

DVD

Críticas: O Quarteto Fantástico



O Filme:

Infelizmente, e ao contrário de Spider Man, X-Men ou de Batman O Início, Quarteto Fantástico (Fantastic Four) vai ser apenas lembrado como mais uma das já incontáveis adaptações de livros de B.D. ao grande ecrã.

É pena porque apesar de não conhecer absolutamente nada destas personagens antes de ver este filme, parece-me que havia aqui potêncial para fazer um excelente filme de acção e aventura.

Não vale a pena perder muito tempo a resumir a história, este filme já foi visto muitas vezes. Uns bons cidadãos ganham sem querer poderes especiais e têm de assumir as suas responsabilidades, aparece um vilão, há um romance (não com o vilão, obviamente), dá-se uma grande luta no fim, entre o bem e o mal, segue-se uma promessa de sequela antes do filme acabar... Original, dirá o caro leitor.



Há uma coisa que os argumentistas de O Quarteto Fantástico fizeram bem, quiseram criar um filme despretensioso, leve e divertido, o que é conseguido, até certo ponto. O problema é que foram feitas muitas mais más decisões. A história é pobre o vilão completamente desinteressante e inofensivo e há diálogos absolutamente intragáveis.

Os quatro personagens principais até são interessantes e têm alguma química juntos, mas para qualquer pessoa que viu Incredibles - Os Super Heróis da Pixar, não pode deixar de ficar desiludido com a falta de imaginação na criação deste quarteto que não é tão fantástico como podia ter sido.

Aliás é curioso saber que o final do filme foi alterado depois do filme da Pixar estrear. É pena que mesmo de terem visto a obra-prima de Brad Bird não tenham aprendido nada.

Mesmo quem vir o filme só com o objectivo de ver grandes explosões e lutas cheias de efeitos especiais pode ficar desiludido, só existem duas sequências de acção dignas de nota, uma quase no princípio do filme, outra no fim.

No entanto o filme nunca é chato e existem alguns momentos de humor bem conseguidos. O seus 106 minutos passam num instante e apesar das suas falhas O Quarteto Fantástico acaba por ser uma maneira agradável de passar o tempo.



Os Extras:

Eu só vi a edição de aluguer, por isso não posso comentar sobre a edição especial de dois discos, que até parece ser interessante.

Esta edição tem um comentário áudio com alguns dos actores, que mal comecei a ver, o que não que dizer que não se viesse a tornar interessante lá mais para a frente.

É ainda incluído com pequeno documentário de cerca de 15 minutos que mostra os actores a conversar com jornalistas, durante as viagens de promoção do filme. Há no entanto uma coisa muito boa neste vídeo, o destaque vai para a Jessica Alba, que aparece mais que qualquer outro dos intervenientes, o que é sempre uma coisa bastante positiva.

A completar o conjunto de extras estão dois video clips e uma vídeo promocional de X-Men 3 (também conhecido como "O filme com que Brett Ratner vai destruir um excelente franchise").



Links: imdb, trailer

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.